Sessões da Justiça Eleitoral de Alagoas tem intérprete de libras e legendas

Você está visualizando atualmente Sessões da Justiça Eleitoral de Alagoas tem intérprete de libras e legendas
Foto: TRE-AL
Compartilhe

No dia 5 de maio, pela primeira vez uma sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) contou com a presença de um intérprete de libras e legendas. A inclusão dos itens busca dar mais acessibilidade às sessões de julgamento e manifestações públicas.

Para o presidente do TRE-AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, a inclusão do intérprete de libras e legendas é um marco para a Justiça Eleitoral alagoana, pois representa a concretização de uma meta antiga do órgão, que possui uma Comissão de Acessibilidade. “Tudo que aproximar nosso Tribunal dos eleitores alagoanos deve ser muito comemorado e louvado. Essa chegada do intérprete de libras e das legendas em nossos eventos, sessões e manifestações públicas é uma ferramenta muito importante para que pessoas com deficiência tenham acesso aos conteúdos da Justiça Eleitoral alagoana.”

Segundo o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, o incremento de itens de acessibilidade demonstra a preocupação do TRE-AL com as pessoas que possuem deficiência e mais uma tentativa de aproximação com a sociedade. “Evoluímos e incrementamos nossos serviços sempre pautados pelos anseios dos eleitores alagoanos. Garantir acessibilidade através de legendas e intérpretes de libras é dar mais transparência às nossas ações, nas mais diversas vertentes de atuação da Justiça Eleitoral.”

Fonte: TRE-AL