Servidores do TRE-TO têm atividades práticas em cartório eleitoral

Compartilhe

Teve início na última terça-feira (17/4), no cartório da 29ª Zona Eleitoral (ZE), localizado em Palmas (TO), a etapa de aulas práticas da capacitação do Programa Socialização do Conhecimento, promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). As aulas acontecem até esta sexta-feira (20/4).

Para esta atividade foi direcionado ao cartório, grupos de cerca de 20 servidores que participaram do Módulo II do curso. De acordo com o chefe do Cartório Adielson Gonçalves, é na aula prática que se efetiva os conhecimentos teóricos repassados durante a capacitação. “Aqui no Cartório os servidores podem ver como funciona o atendimento ao eleitor”.

Para o servidor Ateon Alves de Siqueira, que trabalha no Gabinete da Secretaria de Administração e Orçamento (SADOR), as aulas colaboram com a atividade fim do TRE. “Nessas aulas nós tomamos conhecimento da realidade do Cartório. É aqui que atendemos ao eleitor”.

Programa

A proposta do Programa Socialização do Conhecimento é levar aos servidores deste Regional, informações básicas para auxiliar na condução do pleito eleitoral do próximo dia 7 de outubro.

Segundo o Chefe da Seção de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação (SECAP), Dourival Reis, a capacitação está tendo boa repercussão junto aos servidores. “Eles estão gostando das aulas, porque são repassadas informações específicas sobre as eleições e isso irá refletir no bom atendimento ao eleitor e ao candidato, nossos principais clientes”.

Fonte: TRE-TO