Servidores da Justiça baiana apoiam portaria da Corregedoria

Você está visualizando atualmente Servidores da Justiça baiana apoiam portaria da Corregedoria
Compartilhe

Servidores da Justiça baiana demonstraram na última sexta-feira (8/5) apoio à Portaria 5/2015, da Corregedoria Nacional de Justiça, que determinou o regime especial de trabalho na comarca de Salvador. A presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, Maria José Santos da Silva esteve no gabinete acompanhada de servidores baianos para falar sobre a situação do judiciário local e elogiou a atitude da ministra. “A decisão da ministra foi aplaudida por todos”, afirmou.

Segundo Maria José, os servidores da primeira instância mostraram-se muito satisfeitos e alentados e os servidores da segunda instância também viram a iniciativa com bons olhos. “Mesmo que haja uma preocupação com a manutenção do trabalho nos gabinetes dos desembargadores, que está em dia e vai sofrer um aumento muito grande com o resultado da força-tarefa, a gente quer fazer funcionar”, afirmou Sílvia Brandão Tranquilli, servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). “A situação não é do nosso colega, é nossa”, completou demonstrando a preocupação com o Judiciário local.

A Portaria 5/2015 segue os parâmetros da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo ela, servidores de gabinetes de desembargadores e do TJBA serão distribuídos entre as jurisdições de Salvador. As varas de família, acidente do trabalho, cíveis e de consumo e criminais terão prioridade na distribuição.