Semana da Conciliação no Acre recebe inscrições de processos até segunda (23/11)

Você está visualizando atualmente Semana da Conciliação no Acre recebe inscrições de processos até segunda (23/11)
Arte: TJAC/CNJ
Compartilhe

A 15ª Semana Nacional de Conciliação ocorrerá entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020 em todos os tribunais de justiça. O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec), iniciou a mobilização e já disponibilizou o link para quem quiser fazer sua solicitação.

Pessoas físicas e jurídicas, que tiverem interesse na inclusão de seus processos nas pautas da campanha, basta acessar aqui, preencher o formulário, selecionando a unidade judiciária que tramita o caso, e informar o desejo de conciliar. Isso pode ser feito até segunda-feira (23/11).

A campanha, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorre desde 2006 e tem a finalidade de promover a cultura do diálogo entre as partes de um conflito. O Nupemec do TJAC tem intensificado ações para fortalecer a cultura da conciliação, durante audiências, entre as partes de um processo. A ideia é resolver os conflitos de forma simples e rápida para ambas as partes e, com isso, reduzir a entrada de novos processos na Justiça.

Fonte: TJAC