Sede do TRT6 é iluminada em apoio à campanha 24 Horas Pelo Glaucoma

Você está visualizando atualmente Sede do TRT6 é iluminada em apoio à campanha 24 Horas Pelo Glaucoma
Foto: TRT6
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), que atende a população de Pernambuco, aderiu, desde 1º de maio, à campanha “24 Horas Pelo Glaucoma”, com uma iluminação especial na sua sede, na Avenida Cais do Apolo. Edifícios da Justiça do Trabalho de todo o país vão receber luzes verdes para conscientizar sobre o diagnóstico e o tratamento precoce da doença, considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em apoio ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

No Relatório Mundial sobre a Visão publicado em 2019, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou em 6,9 milhões de pessoas entre 40 e 60 anos com glaucoma em 2020. Esse problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta e é motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão.

O CBO, com o apoio de entidades médicas e da sociedade civil, coordena a campanha nacional de conscientização, na qual durante parte ou todo mês de maio promove a iluminação dos edifícios na cor verde, escolhida para simbolizar esse esforço.

Fonte: TRT6