“Essas visitas que realizamos são muito importantes para a troca de ideias e experiências, além de disseminar as boas práticas dos Tribunais de Justiça.” Essa declaração foi feita pelo secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz federal Valter Shuenquener, durante audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Voltaire de Lima Moraes, ocorrida na quarta-feira (10/11).
Durante o encontro, o secretário enalteceu a atual administração do TJRS pela adesão às iniciativas do CNJ relacionadas à tecnologia e inovação. “O presidente Voltaire tem sido grande parceiro do CNJ e verificamos, entre tantas iniciativas, o significativo avanço da digitalização dos processos físicos no Judiciário Gaúcho”, disse.
O presidente do TJRS ressaltou a importância do excelente relacionamento com o CNJ. A respeito da digitalização, o desembargador destacou que a evolução vem sendo alcançada graças ao mutirão realizado entre magistrados, servidores e estagiários.