Sala lúdica acolhe filhos de pais que participam audiências de conciliação

Você está visualizando atualmente Sala lúdica acolhe filhos de pais que participam audiências de conciliação
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e cidadania (Cejusc), traz uma inovação para os pais que são partes em processos na XI Semana Nacional de Conciliação: uma sala lúdica, desenvolvida e organizada por profissionais para acolher as crianças, possibilitando que seus pais participem das audiências sem preocupações.

A voluntária Driely Val, estagiária de serviço social, explica que o acolhimento destas crianças evita que elas estejam presentes nas audiências e tenham contato com um ambiente mais adulto, o que não seria interessante. “Pensando nestas situações instalamos esta sala, que acolhe as crianças e é composta por voluntários da assistência social, psicologia, pedagogia, bem como por artesãos. Aqui, aprendem a pintar, confeccionar brindes, de forma que passam o tempo entretidas aguardando seus pais virem pegá-las”, destaca a voluntária.

Sala Samara Sena – A sala lúdica recebe o nome do Instituto Samara Sena, que há cinco anos faz este trabalho de acolhimento a crianças em Teresina e em outros locais. “Este instituto é em homenagem a uma criança que teve um problema de saúde e se tornou um exemplo de superação por sua garra, luta e superação e é um símbolo deste nosso trabalho, que visa fortalecer a cidadania desde a infância. Assim, nós também colocamos estas crianças, que são partes em processos juntas com os pais, como símbolos de luta e nada mais salutar que acolhermos da melhor forma possível”, completou.

Fonte: TJPI