RS: Semana da Conciliação promove esforço concentrado em busca de acordos

Você está visualizando atualmente RS: Semana da Conciliação promove esforço concentrado em busca de acordos
Compartilhe

A 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação começou nessa segunda-feira (30/11), com o tema Conciliação: menos conflito, mais resultado. Até o dia 4 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) tem uma pauta concentrada de conciliações em todas as comarcas.

São 150 conciliadores envolvidos e a previsão é de que sejam realizadas 37 sessões por dia, em média. São processos de 1º e 2º Graus e também pré-processos com possibilidade de acordos. Na pauta do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Alegre (RS) estão agendados 189 processos.

Mediação Familiar

Logo após a Semana, o Cejusc realiza a Semana da Mediação Familiar, entre 7 e 11 de dezembro. Já estão agendados 159 processos, que abrangem pré-processuais, processos físicos, processo eproc e processos oriundos do 2º Grau.

Se for pré-processual, as solicitações podem ser feitas pelo e-mail: cejuscpoa@tjrs.jus.br. Há também o banner “Quero Conciliar”, no site do TJRS. Se for processual, a solicitação deve ser feita ao magistrado da Vara de origem do processo, para que os autos sejam remetidos ao Cejusc de Porto Alegre.

Fonte: TJRS