RN está entre os 10 regionais trabalhistas mais transparentes do Brasil em ranking do CNJ

Você está visualizando atualmente RN está entre os 10 regionais trabalhistas mais transparentes do Brasil em ranking do CNJ
Foto: TRT21
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) ocupa a 9ª posição entre os 23 tribunais trabalhistas do país quando o assunto é transparência. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram disponibilizados no Ranking da Transparência do Poder Judiciário na quarta-feira (19/8).

Entre os critérios avaliados para o estabelecimento da pontuação pelo CNJ estão a apresentação das informações à sociedade, a quantidade de dados disponibilizados e se eles estão acessíveis em formato aberto, de forma clara e objetiva. De acordo com o presidente do TRT21, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, o resultado demonstra a preocupação do Tribunal com a transparência dos seus atos. “A nossa busca é por um diálogo mais amplo com a sociedade, o que só é possível graças à disponibilização, de maneira ampla e regular, de como a Justiça do Trabalho gere os seus recursos.”

O TRT21 figura também entre os tribunais trabalhistas que mais evoluíram no ranking do CNJ. De 2018 para cá, o Tribunal potiguar subiu 11 posições, com porcentagem de 87,5%. O bom desempenho também coloca a instituição como uma das mais transparentes entre os 94 órgãos do Judiciário.

Fonte: TRT21