Relatório do tribunal militar gaúcho destaca avanços em tempos de pandemia

Você está visualizando atualmente Relatório do tribunal militar gaúcho destaca avanços em tempos de pandemia
Arte: TJMRS
Compartilhe

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) lançou, na quinta-feira (3/2), o relatório de gestão referente ao biênio 2020-2021. A publicação traz uma compilação das iniciativas de maior destaque no período, incluindo os desafios e avanços em tempos de pandemia.

O documento detalha as ações para manutenção da prestação jurisdicional no contexto sanitário imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como a implementação das audiências por videoconferência, a adaptação ao trabalho remoto e a adequação das unidades físicas. E destaca a dinâmica de palestras, lives e reuniões, entre outros eventos virtuais promovidos pelo órgão, que permitiram a ampliação do relacionamento da Justiça Militar gaúcha com o seu público interno e externo.

O relatório também conta sobre a conquista do selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade por dois anos consecutivos, a implantação do projeto-piloto de Justiça Restaurativa, a promoção de ações afirmativas e a conclusão do planejamento estratégico 2021-2026 , entre outros destaques. “A publicação retrata, de forma leve e informativa, um pouco dos desafios e conquistas que tivemos no período. É uma referência importante para lembrarmos esse momento histórico em que atravessamos uma pandemia de grandes proporções mas que, ao mesmo tempo, mantivemos nosso compromisso institucional da prestação jurisdicional célere e de qualidade”, avalia o presidente do TJMRS, desembargador militar Fábio Duarte Fernandes.

Segundo Fernandes, os resultados foram alcançados com o envolvimento de todos os profissionais que atuam na Justiça militar gaúcha. “O relatório mostra ainda a importância da colaboração de magistrados e servidores ao longo desses dois anos. Esse ambiente de compreensão e parceria nos permitiu que desempenhássemos a nossa tarefa de gestão com mais segurança e tranquilidade.”

Leia o relatório

Fonte: TJMRS

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária