Recanto das Emas, no Distrito Federal, recebe centro de conciliação

Você está visualizando atualmente Recanto das Emas, no Distrito Federal, recebe centro de conciliação
Compartilhe

O Recanto das Emas, no Distrito Federal, recebeu o Fórum Desembargador Valtênio Mendes Cardoso, primeiro da cidade, na segunda-feira (28/3). Na ocasião, foi entregue também o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania (Cejusc) da região. O fórum possui quatro varas instaladas: uma Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões; uma Criminal e Tribunal do Júri; um Juizado Especial Cível e Criminal; e um Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O espaço abriga também serviços do Ministério Público, da Defensoria e da Secretaria de Justiça do DF. “Nossa missão é promover a pacificação social, porque não há paz sem justiça”, discursou a juíza Theresa Karina Barbosa, diretora do fórum inaugurado. Para ela, a unidade deve contribuir para reduzir os índices de violência da cidade.

O presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, lembrou que a inauguração de uma unidade judiciária nas cidades de outros estados brasileiros sempre foi motivo de celebração, já que o município era elevado à condição de comarca. No caso do DF, a região administrativa é promovida a circunscrição judiciária. “O Recanto das Emas preencheu com sobras todos os requisitos necessários para a construção do novo fórum”, destacou.

Fonte: TJDFT