Programa Fale com a Corregedora chega a Minas Gerais

Você está visualizando atualmente Programa Fale com a Corregedora chega a Minas Gerais
Compartilhe

A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, seguindo o cronograma do programa Fale com a Corregedora, encontrou-se ontem (16/3) com juízes de Minas Gerais. O encontro aconteceu no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, e contou com a presença de mais de 140 juízes da capital e do interior.

O principal objetivo do programa é apresentar o trabalho da Corregedoria e estabelecer uma relação com os juízes de primeira instância, conhecendo os desafios e necessidades de suas jurisdições, e suas ideias e propostas para melhoria dos serviços administrativos e judiciários da primeira instância.

A realização do encontro foi elogiada pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos. Para ele, a presença da corregedora leva a acreditar cada vez mais na Justiça.

Emocionada, a ministra agradeceu a presença dos juízes. “Estar na companhia de vocês é como se eu estivesse em família, na família do Judiciário”, disse. Nancy ainda fez uma homenagem ao mineiro Sálvio de Figueiredo Teixeira, ministro do Superior Tribunal de Justiça, falecido em 2013.

A corregedora destacou que sua função na Corregedoria Nacional de Justiça não é apenas a de punir, mas de apoiar e auxiliar todos os juízes brasileiros. Nancy destacou os programas lançados recentemente, como o Programa Nacional de Governança Diferenciadas das Execuções Fiscais e o Redescobrindo os Juizados Especiais.

Primeira juíza de carreira a ocupar o cargo de corregedora, Nancy falou sobre os diferentes tribunais de Justiça estaduais e ressaltou que a troca de ideias e o diálogo assertivo são fundamentais. “Sempre estarei à disposição dos colegas, sem intermediários”, afirmou.

Após suas palavras, a ministra ouviu os juízes presentes, que, entre outras questões, falaram sobre suas condições de trabalho, acervo processual e recursos humanos.