Programa Apadrinhamento Afetivo é implantado na comarca no Vale do Itajaí

Você está visualizando atualmente Programa Apadrinhamento Afetivo é implantado na comarca no Vale do Itajaí
Foto: Rondinelli Ribeiro/TJTO
Compartilhe

O Apadrinhamento Afetivo, que possibilita o convívio familiar e comunitário para crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar, segue em expansão no Estado. Na comarca de Ascurra, o projeto foi implantando há uma semana, por meio da Portaria Conjunta 01/2023.

Uma reunião no final de abril (27/4), que contou com a presença do juiz Josmael Rodrigo Camargo, diretor do foro da comarca de Ascurra; da promotora de justiça Cristina Nakos; do prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva; do prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari; do vice-prefeito de Ascurra, Soires Trentini; e da coordenadora do Serviço de Família Acolhedora na comarca de Ascurra, Lais Daniel, celebrou a implantação do Apadrinhamento Afetivo na cidade do Vale do Itajaí.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento institucional a oportunidade de ter uma convivência mais próxima com pessoas que possam se tornar seus padrinhos ou madrinhas, e assim possibilitar vínculos externos às instituições/locais onde se encontram, com maiores chances para seu pleno desenvolvimento psicológico e emocional.

Os interessados em fazer parte do projeto de Apadrinhamento Afetivo podem entrar em contato com o Serviço de Família Acolhedora através do telefone (47) 3384-0368. Os padrinhos e as madrinhas passarão por um processo de preparação e terão o acompanhamento permanente de profissionais do Serviço de Família Acolhedora.

Fonte: TJSC

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais