Primeira Vara da Família em Boa Vista (RR) realiza mutirões de conciliação

Você está visualizando atualmente Primeira Vara da Família em Boa Vista (RR) realiza mutirões de conciliação
Foto: TJRR
Compartilhe

Para atender uma grande demanda da população, mesmo durante o período de pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a 1ª Vara da Família do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está realizando mutirões de conciliação em que as partes envolvidas podem optar pela modalidade presencial ou on-line. Esta semana foram designadas e realizadas 27 audiências; a maioria relacionada a ações de alimentos, resultando de maneira efetiva em 10 acordos.

Segundo a titular da 1ª Vara da Família, a juíza Liliane Cardoso, as audiências foram realizadas dentro de um espaço de tempo de quatro a seis horas de trabalho, duração considerada razoável, visto que muitas pessoas possuem dificuldades tanto para acessar uma videoconferência quanto comparecer pessoalmente à unidade judicial. “Estamos orgulhosos do que fazemos pela população. Como nesse período da pandemia está muito difícil fazer as conciliações, estamos realizando uma vez por mês os mutirões, garantindo as audiências por videoconferência, ou realizamos de forma presencial.”

O próximo mutirão está previsto para ocorrer na última semana do mês de agosto. Dúvidas e esclarecimentos sobre como ter acesso aos serviços da 1ª Vara da Família do Poder Judiciário podem ser sanadas por meio dos contatos:  (95) 981-294-079 e (95) 984-010-309. A unidade funciona no Fórum Advogado Sobral Pinto, localizado na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista.

Fonte: TJRR