Prazo para Judiciário trocar a forma de acesso ao SEEU é 25 de abril 

Você está visualizando atualmente Prazo para Judiciário trocar a forma de acesso ao SEEU é 25 de abril 
Compartilhe

Magistrados, analistas, técnicos, estagiários e assessores do Poder Judiciário têm até o dia 25 de abril para trocar a forma como acessam o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu). O Seeu é a ferramenta do CNJ que integra cerca de 1,5 milhão de processos de execução penal no país.

De acordo com os responsáveis técnicos pelo sistema, a partir dessa data, só será possível acessá-lo por meio de log-in corporativo na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), sem a opção de acesso por usuário e senha. O prazo para usuários do Poder Judiciário terminava inicialmente em 15 de abril e, para advogados, em 30 de abril, mas foram adiados para garantir uma transição mais tranquila.

Advogados e profissionais de serviços de alternativas penais também vão precisar alterar a forma como acessam o Seeu. O prazo final para esse grupo é 5 de maio.

Acesse o tutorial de como acessar o Seeu pelo log-in corporativo. A mudança na forma de acesso busca reforçar a segurança e diminuir as vulnerabilidades do sistema, já que o acesso por meio da PDPJ garante verificação em duas etapas e tem um nível de criptografia mais avançado em comparação ao sistema anterior.

A verificação de acesso também pode ser feita por meio do sistema do Gov.br. Porém, essa funcionalidade temporariamente não está disponível para integrantes da magistratura e servidores do Judiciário.

Texto: Pedro Malavolta
Edição: Débora Zampier
Revisão: Caroline Zanetti
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão da Justiça criminal