PJe Mídias Desktop possibilita que advogados enviem arquivos

Você está visualizando atualmente PJe Mídias Desktop possibilita que advogados enviem arquivos
Arte: TRT8
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), que atende aos trabalhadores do Amapá e Pará, disponibiliza desde dezembro a ferramenta PJe Mídias Desktop, acessível magistrados, servidores, advogados e peritos. Ela permite o envio de provas e perícias em formato de áudio e vídeo para processos em tramitação, eliminando a necessidade de entregar as mídias físicas nas unidades judiciárias, uma importante solução em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A solução foi desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), com o objetivo de promover o gerenciamento dos documentos audiovisuais de processos judiciais eletrônicos e sua publicação em um único portal do Judiciário. A plataforma vem sendo aperfeiçoada e levada para outros Regionais pelo país.

Os arquivos devem ser enviados no formato MP4 e, após a remessa, o advogado deve peticionar nos autos informando o link dos arquivos enviados, obtido no próprio sistema PJe Mídias. Depois, os documentos digitais (audiovisuais) estarão disponíveis às partes por meio de uma consulta simples na internet usando o número do processo.

Acesse as orientações de instalação e utilização do PJe Mídias Desktop

Fonte: TRT8