PI: Campanha incentiva doação do IR para ajudar crianças e adolescentes

Você está visualizando atualmente PI: Campanha incentiva doação do IR para ajudar crianças e adolescentes
Arte: TJPI
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) está incentivando as equipes do Tribunal e a sociedade a destinar parte de seus impostos devidos para instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes. Na hora de fazer a declaração anual do Imposto de Renda, a pessoa tem a opção de fazer o bem e ajudar quem precisa,  destinando parte valor a ser pago.

A juíza coordenadora da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ) do TJPI, Elfrida Costa Belleza Silva, explica a importância e a necessidade de incentivar ações como essa. “Além de significar um gesto de amor, o contribuinte tem a oportunidade de colaborar para o desenvolvimento do bem estar social. Não se trata de um valor adicional que você retira do seu bolso mas, sim, uma destinação benéfica de parte do pagamento obrigatório que seria realizado de qualquer maneira.”

Segundo Elfrida, poucas pessoas sabem que isso é possível, quando faz a declaração no modelo completo. Ela destaca que essa é uma excelente opção para fazer o bem e ajudar o próximo.

Fonte: TJPI

Veja o passo a passo para fazer a doação