Violência doméstica: Judiciário participa da 1ª Caminhada do Laço Branco de Macapá

Você está visualizando atualmente Violência doméstica: Judiciário participa da 1ª Caminhada do Laço Branco de Macapá
Compartilhe

Como parte da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, o dia 6 de dezembro marca o Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo fim da violência doméstica. Em alusão a este dia, foi realizada a 1ª Caminhada do Laço Branco do Município de Macapá, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos (SemDH), quando o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participou como parceiro do evento.

A Campanha do Laço Branco tem como objetivo conscientizar e chamar a atenção dos homens para a importância de sua participação no combate à violência contra mulher. O convite para a participação do TJAP na campanha foi feito ao desembargador-presidente Rommel Araújo em uma visita institucional do titular da SemDH, secretário Raimundo Azevedo.

“Um agradecimento especial ao Tribunal de Justiça, que nos acolheu e está aberto a essa questão de políticas públicas voltadas para a mulher. O laço branco nada mais é que um movimento político em defesa da mulher e em defesa da vida”, afirmou o secretário.

O Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher da Comarca de Macapá, também participou da caminhada. O titular da unidade, juiz Normandes Antônio de Sousa, ressaltou a importância da união de órgãos para combater a violência contra a mulher. “Os órgãos não podem cada um ficar no seu canto. É um apoiando ou outro, pois se um fica quieto e deixa para o outro a iniciativa não funciona, sobrecarrega um lado”, destaca o magistrado.

A concentração da caminhada foi na Praça Barão do Rio Branco, seguindo o trajeto pela Rua Cândido Mendes e com chegada no Mercado Central. Durante esse trajeto, homens e mulheres que participaram da caminhada puderam chamar a atenção do público do Centro Comercial para a causa.

Fonte: TJAP

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais