PB: Guia orienta critérios sustentáveis para compras e contratações na Justiça Eleitoral

Você está visualizando atualmente PB: Guia orienta critérios sustentáveis para compras e contratações na Justiça Eleitoral
Arte: TRE-PB
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disponibilizou para os servidores que atuam na área de compras e contratações uma nova ferramenta de apoio a suas atividades: o “Guia de inclusão de critérios sustentáveis para compras e contratações”, aprovado pela Portaria nº 266/2020, publicada em 23 de outubro.

O Guia é uma contribuição do TRE-PB ao esforço global pela sustentabilidade ambiental, por meio da adoção de critérios para a aquisição de bens e serviços que priorizem características como reciclabilidade, durabilidade, eficiência energética, energia limpa, acessibilidade e produção local, entre outras inseridas no conceito de responsabilidade socioambiental.

A publicação, que começa com as diretrizes para a atuação da área de compras e contratações, está estruturado em quatro eixos: Bens de consumo, Serviços, Obras e Serviços de Engenharia e Equipamentos e Materiais de Tecnologia da Informação e Comunicação. Possui também um tópico de observações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, além de farta referência normativa e fontes de consulta.

No final do documento, são encontrados links para páginas relacionadas à área, de instituições importantes, a exemplo do Ministério de Planejamento, Ministério da Economia, Conselho de Justiça Federal e Governos Locais pela Sustentabilidade.

Acesse e conheça o Guia

Para ter acesso a mais informações da Gestão Socioambiental, visite o portal do TRE-PB. O interessado também tem disponíveis outros canais de consulta para compras sustentáveis, no endereço https://www.tre-pb.jus.br/transparencia/planejamento-e-gestao/gestao-socioambiental/links-para-compras-sustentaveis.

Fonte: TRE-PB