Pandemia: Toffoli apresenta resultados de audiências e julgamentos virtuais

Você está visualizando atualmente Pandemia: Toffoli apresenta resultados de audiências e julgamentos virtuais
Arte: CNJ
Compartilhe

Durante a pandemia do novo coronavírus, onde a maior parte do contingente de servidores e magistrados estão em trabalho remoto, o Poder Judiciário continua garantindo o acesso à Justiça e a celeridade processual com a realização de audiências e sessões de julgamento virtuais. Para isso, em 31 de março, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Portaria 61/2020, que instituiu a Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais.

Os resultados da utilização da plataforma serão apresentados pelo presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, no próximo dia 29 de julho, durante o webinar Trabalho remoto no Judiciário: resultados do uso da plataforma Webex. Além do balanço do uso das ferramentas virtuais, ainda serão debatidos os caminhos para o futuro do trabalho remoto no Judiciário. O evento está marcado para 15h e conta com transmissão ao vivo no canal do CNJ no YouTube.

Saiba mais sobre o evento

Plataforma

Fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre o CNJ e a empresa Cisco Brasil Ltda, a ferramenta digital foi disponibilizada aos tribunais em março deste ano, para assegurar a manutenção do trabalho durante o isolamento social adotado para conter a disseminação da Covid-19.

Leia mais: Realidade na pandemia, sessões e audiências por videoconferência vieram para ficar

Com o apoio da tecnologia, as atividades realizadas antes fisicamente passaram a ser operacionalizadas na plataforma, sem acarretar qualquer tipo de custo ou compromisso financeiro ao CNJ. Assim como as audiências e sessões de julgamento, a ferramenta também tem auxiliado magistrados e trabalhadores do Judiciário na promoção de reuniões, seminários e webinars.

Roberta Paola
Agência CNJ de Notícias