Pandemia: Fóruns no Amapá iniciam retorno gradual do trabalho presencial

Você está visualizando atualmente Pandemia: Fóruns no Amapá iniciam retorno gradual do trabalho presencial
Arte: TJAP
Compartilhe

Os Fóruns de Macapá e Santana, unidades do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), iniciaram nesta quarta-feira (7/7) o retorno gradual das atividades presenciais. Mesmo com as portas abertas ao público nos gabinetes, secretarias e unidades, o atendimento permanece prioritariamente por canais remotos, como Balcão Virtual, telefone, e-mail ou outros recursos de videoconferência.

O Juizado da Infância e Juventude da comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Stella Ramos, realizou audiência presencial. “As partes não tinham condições de fazer a audiência de forma virtual, então autorizei que ocorresse de forma presencial”, informou a juíza. Ela destacou ainda que “os servidores e estagiários estão autorizados a retornar presencialmente com todos os cuidados necessários, mantendo distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos”.

O Fórum de Santana (AP) segue a mesma dinâmica de priorização do atendimento virtual mesmo com a retomada gradual da força de trabalho presencial. “Mantemos a preferência ao atendimento virtual e excepcionamos o atendimento presencial àqueles que não possuem meios de exercer e usufruir de seus direitos através da tecnologia, conforme a orientação de cada unidade judiciária. Sabemos que parte da população ainda se encontra excluída deste acesso”, afirmou a diretora do Fórum, juíza Larissa Antunes. Ela destacou que estão sendo observadas as regras de distanciamento, uso de máscaras e higienização de mãos e ambientes. “Que possamos ser o melhor exemplo de cuidado sanitário conosco e com os outros.”

A servidora Luiza Duarte, da Diretoria do Fórum, explica como ocorre o atendimento físico na unidade. “Para atendimento presencial, é necessário o agendamento prévio por telefone ou e-mail. Estamos dando prioridade para que tudo ocorra de forma remota, o que é mais prático ágil e seguro.”

Nos casos em que as partes e pessoas interessados não conseguirem resolver suas demandas pelo atendimento virtual, poderão buscar o atendimento presencial para a prática do ato processual e o que tenha sido instado a praticar. Nos demais casos, o atendimento segue remoto.

Fonte: TJAP