PA: Repositório cadastra dados de mulheres juristas com expertise em Direito

Você está visualizando atualmente PA: Repositório cadastra dados de mulheres juristas com expertise em Direito
Foto: Érika Miranda/TJPA
Compartilhe

Está aberto o formulário para cadastramento de dados de mulheres juristas com expertise nas diferentes áreas do Direito, com o foco de incentivar a Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O formulário serve de base para a composição do Repositório de Mulheres Juristas, que já está disponível e pode ser consultado por qualquer pessoa interessada no site da Biblioteca Digital do TJPA.

Mulheres, vinculadas ou não ao Judiciário paraense, podem solicitar inclusão no repositório de artigos, livros e produções científicas da área do Direito. No formulário, a mulher jurista deve preencher suas informações de identificação (nome e e-mail), além de incluir o cargo que exerce e link para o currículo lattes. A participante pode inserir outras informações, como sua área de atuação docente, e/ou obra(s) publicada(s), e responder se há interesse em disponibilizar sua(s) obra(s) ou artigo(s) na Biblioteca do TJPA, além de cadastrar sua participação em Grupos de Pesquisa ou bancas, e atividades como palestrante e/ou painelista.

Com a criação do Repositório de Mulheres Juristas no Poder Judiciário do Pará, o Comitê Deliberativo de Participação Feminina no Judiciário Paraense pretende fomentar o reconhecimento de mulheres juristas, incentivar e viabilizar sua participação em eventos e ações institucionais, bem como promover citações bibliográficas das autoras, com vistas à paridade de gênero. A pesquisa pode ser feita por data do documento, autoras, título ou assunto.

Fonte: TJPA

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas