Ouvidoria-Geral de tribunal atende via Whatsapp e por mensagem de texto

Você está visualizando atualmente Ouvidoria-Geral de tribunal atende via Whatsapp e por mensagem de texto
Compartilhe

A Justiça Estadual cearense está disponibilizando mais três novos canais de comunicação com o público. Numa iniciativa pioneira no Brasil, a Ouvidoria-Geral do Poder Judiciário agora passa a atender também via Whatsapp e mensagem de texto (SMS), através do número (85) 8778-1426. O serviço está disponível 24 horas para a comunicação digital e recebe chamadas de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Outro canal criado foi o e-mail ouvidoriamulher@tjce.jus.br, voltado exclusivamente a mulheres vítimas de violência doméstica que têm processos tramitando nas unidades judiciárias. “O objetivo é oferecer mais um suporte às mulheres que necessitam de auxílio sobre o andamento de processos”, explica o ouvidor-geral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

Ligações gratuitas – Segundo o magistrado, até o fim de abril a população também vai poder falar com a Justiça pelo número 159. As ligações serão gratuitas para todo o Ceará. O canal funcionará durante o horário de expediente da Ouvidoria.

Além de utilizar os três novos canais, o público pode encaminhar reclamações, sugestões e solicitações pelo telefone (085) 3207.7428 ou faz (85) 3207.7430, ou ainda pelo e-mail ouvidoriageral@tjce.jus.br. Já o atendimento pessoal é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sala da Ouvidoria-Geral, localizada no TJCE.

Fonte: TJCE