Grupo de descongestionamento do Ceará julga 1.003 processos em Russas e Morada Nova

Você está visualizando atualmente Grupo de descongestionamento do Ceará julga 1.003 processos em Russas e Morada Nova
Compartilhe

O Grupo de Descongestionamento Processual do Interior proferiu 1.003 sentenças nas comarcas de Morada Nova e Russas, no período de 6 a 10 de abril. A força-tarefa, formada por magistrados e servidores, tem como objetivo identificar e julgar ações pendentes de julgamentos. Em Russas, foram proferidas 615 sentenças, sendo 501 na 2ª Vara e 114 na 1ª Vara. Já na 2ª Vara de Morada Nova, foram contabilizadas outras 388.

A finalidade do Grupo de Descongestionamento é reduzir a taxa de congestionamento jurisdicional nas comarcas do interior. Ele foi instituído pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, conforme a Portaria nº 190/2015, publicada no Diário da Justiça do dia 3 de fevereiro. Os magistrados atuam sem prejuízo de suas funções.

A supervisão do grupo ficou a cargo do desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, do TJCE. Atuaram nos trabalhos os magistrados Daniel Carvalho Carneiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, Francisco Marcello Alves Nobre, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Luciano Nunes Maia Freire, Roberto Viana Diniz de Freitas e Saulo Gonçalves Santos. Também participaram os servidores Geraldo Fernandes Santos, Gilberto Silva Viana, Daniel Diógenes Ribeiro Pinheiro, Paulo Henrique Lima Soares, Marcelo Bezerra de Moura Fontenele e Ricardo Silva Costa e Erivando Soares Portela.

Fonte: TJCE