Nupemec realiza encontro de prevenção à desestabilidade matrimonial

Você está visualizando atualmente Nupemec realiza encontro de prevenção à desestabilidade matrimonial
Compartilhe

O Núcleo Permanente de métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realiza encontro sobre a prevenção contra a desestabilidade matrimonial: técnicas de mediação para resolução de conflitos no matrimônio. A ação faz parte das atividades dos conciliadores em formação do Judiciário nos dias 24, 26 e 28 de outubro, das 17 às 21 horas.

A estimativa é receber 20 casais que já contraíram matrimônio para terem contato com as técnicas de conciliação e mediação de conflitos. O curso conta com apresentação de slides, simulações de mediação e dinâmicas de grupo.

De acordo com os autores, Odijônia Seabra, Leandro Waldeck, Maria Sousa e Sâmia Ribeiro, a ação Prevenção Contra a Desestabilidade Matrimonial apresenta os conflitos mais comuns vivenciados na vida conjugal. “A mediação entre os casais e a orientação de como lidar com os conflitos do cotidiano familiar por meio de técnicas de conciliação é sempre necessária, pois evita que os laços matrimoniais sejam desfeitos, muitas vezes por coisas de pequena importância, causando tanto prejuízo aos filhos e ao próprio casal”, destaca Sâmia Ribeiro.

No encerramento do evento, os casais serão presenteados com um momento romântico e festivo de interação ao som da cantora Lígia Mônica e Maestro Roselito, quando os casais farão a renovação de votos matrimoniais.

Fonte: TJAP