Núcleo da Justiça Itinerante da Justiça do Amazonas divulga calendário para o 2.º semestre

No momento, você está visualizando Núcleo da Justiça Itinerante da Justiça do Amazonas divulga calendário para o 2.º semestre
Foto: Iron Farias
Compartilhe

O Núcleo da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas levará, neste segundo semestre, ações de atendimento a cinco regiões da capital. A primeira delas será a zona Centro-Oeste, que a partir de segunda-feira (7/7) contará com os serviços prestados na unidade móvel do TJAM na área interna da Vila Olímpica (Fundação Amazonas de Alto Rendimento), localizada na Av. Pedro Teixeira, 400 bairro Dom Pedro. No local, o atendimento à população se estenderá até 1.º de agosto, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h.

A segunda ação de atendimento do semestre acontecerá no período de 4 a 29 de agosto, na área externa da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (Av. Mário Ypiranga, 3.395, Parque 10, zona Centro-Sul).

A próxima parada da Justiça Itinerante será a zona Oeste da capital. No período de 1.º de setembro a 3 de outubro, a unidade móvel do programa do TJAM estará posicionada no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, s/n., Santo Antônio).

Depois, será a vez da zona Sul da cidade, com o atendimento à população sendo disponibilizado, no período de 6 a 31 de outubro, na área de estacionamento da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que funciona na Av. Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Conjunto Atílio Andreazza, Japiim.

Em novembro, de 3 a 28, a Justiça Itinerante atenderá na área externa da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na Av. Constantino Nery, 1.937, bairro Chapada, na zona Centro-Sul.

Finalizando o calendário de 2025, no período de 1.º a 19 de dezembro, os serviços serão ofertados nas dependências do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Tupinambá, 119  Cidade Nova, zona Norte).

Serviços

Na unidade móvel da Justiça Itinerante, os cidadãos podem resolver questões relacionadas a divórcio consensual, guarda de filhos, pensão alimentícia, dissolução de união estável, bem como ingressar com ações de cobrança até o limite de 20 salários mínimos, conforme a legislação que normatiza a atuação dos Juizados Especiais.

Documentos

A equipe da Justiça Itinerante orienta que os documentos básicos exigidos para o atendimento são: RG, CPF e comprovante de residência. Para questões relacionadas a divórcio, a lista inclui a certidão de casamento; havendo filhos menores, deve ser apresentada a certidão de nascimento da criança. Quando o assunto for pensão alimentícia, será necessário o comprovante de conta bancária e, no caso de haver o desconto em folha, os últimos três contracheques (da parte requerida).

Para mais informações, os contatos da Justiça Itinerante são os seguintes: Fone/Whatsapp: (92) 98459-6677 E-mailjustica.inerante@tjam.jus.br

Fonte: TJAM

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais