Novos Caminhos: corte gaúcha irá replicar programa exitoso em Santa Catarina

Você está visualizando atualmente Novos Caminhos: corte gaúcha irá replicar programa exitoso em Santa Catarina
Foto: NCI/Assessoria de Imprensa
Compartilhe

O Coordenador da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul, juiz-corregedor Luís Antônio de Abreu Johnson, esteve na Corte catarinense para conhecer o Programa Novos Caminhos na última sexta-feira (22/3). O magistrado ficou a par dos avanços e desafios da ação e irá implementá-la no Estado vizinho, seguindo o plano de nacionalização comandado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A servidora Carine Caus Caon, da Coordenadoria da Infância e Juventude daquele Tribunal, também esteve presente.

Eles foram recepcionados pela desembargadora Rosane Portella Wolff, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), do TJSC, e pela juíza auxiliar da presidência, Maira Salete Meneghett. As duas participaram da reunião ao lado da equipe técnica do Programa. Por videoconferência, participaram a juíza-auxiliar do CNJ, Zaira Albuquerque Cavalcante Costa; Rodrigo Ourives, do Senai do RS, Sonia Elizabeth Bier, do Sesi.

“Com o Novos Caminhos, o jovem adquire a possibilidade de sonhar”, disse a desembargadora Rosane. Ela falou da evolução do Programa, ressaltou a importância de uma equipe comprometida, e disse que o PNC cumpre uma missão estabelecida na Constituição Federal. “Não é apenas conseguir um emprego, mas abrir caminhos”, complementou o Juiz Fernando Machado Carboni, cooperador técnico da CEIJ.

O TJSC, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) são o tripé do Programa Novos Caminhos. Andrea da Silva, da AMC, e Rosana Baron Zimmer Mendes, da FIESC,  falaram da trajetória exitosa da açao, do seu forte impacto social, da importância do apoio psicológico e da luta, durante a pandemia,  para dar aos jovens acolhidos acesso ao mundo digital.

Fonte: TJSC

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais