Novas funcionalidades do Sisbajud serão apresentadas na próxima quarta (24/11)

Você está visualizando atualmente Novas funcionalidades do Sisbajud serão apresentadas na próxima quarta (24/11)
Arte: CNJ
Compartilhe

Os resultados mais recentes e as últimas inovações do Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud) serão apresentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na próxima quarta-feira (24/11), a partir das 14h. A reunião será com juízes, juízas e profissionais dos tribunais por meio da plataforma Cisco Webex.

A finalidade do evento “Sisbajud 2021 – Principais Inovações e Resultados” é divulgar dados atualizados sobre bloqueios de ativos, depósitos judiciais e funcionalidades do sistema e reforçar a importância da plataforma no rastreamento de bens para o pagamento de dívidas reconhecidas pela justiça e seu potencial para a melhora das execuções judiciais.

A apresentação será feita pelos juízes auxiliares da presidência do CNJ Dayse Starling Motta e Adriano da Silva Araújo, com explicação das funcionalidades teimosinha (repetição automática da ordem de bloqueio até seu pleno cumprimento), agendamento de ordem de bloqueio e a funcionalidade sigilo de ordem.

Inscreva-se no evento até 23 de novembro

A reunião contará também com a participação de representantes do Banco Central, que farão uma apresentação sobre o Módulo de Afastamento de Sigilo Bancário, e da Procuradoria-Geral da República (PGR) e darão detalhes sobre a integração do Sisbajud ao Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias (Simba). O Simba é utilizado para identificar fraudes, especialmente de natureza financeira como ocultação de patrimônio e operações bancárias irregulares e sua interligação ao Sisbajud é um fator a mais no combate ao crime organizado e à corrupção.

Luciana Otoni
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados