MT: Judiciário disponibiliza dados estatísticos atualizados em seu portal

Você está visualizando atualmente MT: Judiciário disponibiliza dados estatísticos atualizados em seu portal
Arte: TRT13
Compartilhe

Visando dar transparência, visibilidade e acessibilidade o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) disponibiliza dados estatísticos em tempo-real no portal institucional. A ação atende à Resolução nº 333/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As informações estatísticas são padronizadas e atualizadas.

De acordo com assessor de Estatística na Coordenadoria de Planejamento, Anderson Cristiano Neisse, o menu proporciona um ambiente digital que permita conexão, interação, cooperação, facilidade de comunicação e relacionamento com o público, racionalização de recursos, economicidade e incentivo à virtualização.

Além de outros tipos de informações que possam ser de interesse e ou benefício para a população. “O Menu do TJMT foi lançado em 30/12/2020 com dois relatórios: Justiça em Números e Economia Legal. Ainda em janeiro, outros dois painéis entrarão na página: Estatísticas Processuais e Processos de Adoção. A nova ferramenta terá alimentação continua e será dinâmica em sua evolução. Sempre voltadas a esclarecer à população o funcionamento e produtividade do Poder Judiciário”, pontuou o assessor de Estatística.

A ferramenta do Poder Judiciário matogrossense pode ser adaptada conforme citado na Resolução 333 do CNJ. “A normativa do Conselho Nacional ainda está por estipular um padrão a ser seguido por todos os tribunais do Brasil”, concluiu Anderson Cristiano.

O CNJ, por meio das comissões permanentes de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento e de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, definiu o conteúdo e o padrão mínimo dos painéis de Business Intelligence – ferramenta tecnológica que permite consolidação e cruzamento de dados – que deverão ser disponíveis. Os tribunais também poderão produzir e publicar informações e painéis adicionais.

Fonte: TJMT