Comitê define metas para Justiça Restaurativa potiguar

Você está visualizando atualmente Comitê define metas para Justiça Restaurativa potiguar
Compartilhe

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Natal (RN) e a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) realizaram a primeira reunião para definir metas referentes à Justiça Restaurativa para o ano. Na reunião, em fevereiro, foi definido que os facilitadores do Núcleo de Justiça Restaurativa, que já atuam em processos vindos dos juizados especiais criminais, passarão também a trabalhar nos processos da área da Infância e da Juventude, os quais serão encaminhados pela Primeira Vara da Infância e da Juventude de Natal.

O Núcleo de Justiça Restaurativa possui 50 facilitadores, todos formados no método de círculos de construção de paz. Para 2017, está prevista a formação de uma turma de facilitadores com 25 vagas, dessa vez destinada aos magistrados e também a contratação de uma entidade qualificada para realizar atividades de supervisão com os facilitadores que atuam no núcleo.

Definiu-se ainda a realização do I Encontro dos Facilitadores do Núcleo de Justiça Restaurativa do RN que ocorrerá no próximo dia 3 de abril deste ano na ESMARN, e contará com a presença do Coordenador Estadual do Cejusc, juiz Herval Sampaio. Participaram da reunião a juíza Arklenya Pereira, coordenadora da Cejusc Natal e o juiz José Dantas de Paiva, coordenador da CEIJ.

Fonte: TJRN