Justiça do Trabalho da 2ª Região reforça compromisso com a sustentabilidade

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho da 2ª Região reforça compromisso com a sustentabilidade
Arte: TRT2
Compartilhe

Convicto de que esforços para preservação do meio ambiente devem partir de cada pessoa e de cada instituição, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) implementa ações que buscam aprimorar o desempenho do órgão nos quesitos qualidade de vida, coleta seletiva e economia de recursos. As medidas estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa mais visível é a instalação de comunicação visual em locais de grande circulação. Na copa e nos banheiros, por exemplo, a sugestão é economizar água. Já nos elevadores, a dica é subir escadas, colaborando para menor gasto de energia elétrica e mais saúde.

As peças formam apenas uma das iniciativas do Plano de Logística Sustentável – PLS 2021-2026, documento que define indicadores e metas de sustentabilidade relacionadas a temas como preservação de recursos naturais, contratações públicas sustentáveis e qualidade de vida. Destacam-se também acessibilidade e inclusão; capacitação em sustentabilidade; e inovação.

Fonte: TRT2

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade