Justiça do Trabalho da 2ª Região é premiada em encontro nacional de sustentabilidade

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho da 2ª Região é premiada em encontro nacional de sustentabilidade
Compartilhe

Nessa terça-feira (28/11), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho realizou a 1ª edição do Prêmio “Justiça do Trabalho Sustentável” para os órgãos trabalhistas que se destacaram na área ambiental. A 2ª Região venceu na dimensão econômica com o Plano de Logística Sustentável (PLS) no fluxo de contratações sustentáveis (conheça todos que concorreram).

Entre outras temáticas, o PLS orienta as compras públicas do Regional com foco na preservação e recuperação dos recursos naturais, eficiência da aplicação do dinheiro público e promoção da acessibilidade. Compareceram à solenidade e receberam a homenagem em nome do órgão a presidente da Comissão Permanente de Gestão Socioambiental do Regional, desembargadora Regina Aparecida Duarte, e a servidora Fernanda Machado Martins, da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão.

A premiação foi entregue durante o VIII Encontro Nacional de Sustentabilidade “Justiça do Trabalho Sustentável: identidades, trilhas e horizontes”, que este ano tem como sede a 8ª Região (PA/AP) e acontece até esta sexta-feira (1º/12). Voltado às pessoas que atuam na Justiça do Trabalho e aberto a todos interessados, o encontro debate assuntos como danos climáticos; capacitismo e barreiras sociais no ambiente laboral; empregos verdes e trabalho decente (confira a programação aqui).

Fonte: TRT2

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade