Justiça do Trabalho da 10º Região promove Semana Nacional da Execução

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho da 10º Região promove Semana Nacional da Execução
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região organiza uma série de ações para a 12ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, entre elas as realizações do concurso de boas práticas de execução – que visa premiar iniciativas que promovam o aprimoramento da efetividade da prestação jurisdicional na fase executória -, da 2ª Semana Regional do Garimpo e da live “Produção de provas digitais”.

Também deverão ser realizadas audiências de conciliação em fase de execução – com inclusão na pauta dos CEJUSCs de processos dos 100 maiores devedores da Justiça do Trabalho local -, a Maratona de Investigação Patrimonial – com a escolha de ao menos duas empresas que sejam grandes devedoras para serem investigadas a partir das ferramentas de pesquisa disponíveis -, e a participação no leilão nacional unificado da Justiça do Trabalho.

Execução trabalhista

A semana nacional é coordenada nacionalmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) por meio da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET). O slogan desta edição é “Na cara do gol – vire o jogo e finalize o processo”. O tema faz alusão a Copa do Mundo de Futebol, evento previsto para acontecer em novembro deste ano, no Catar. Além disso, os tribunais e varas do Trabalho que apresentarem os melhores resultados durante a realização da semana irão ser premiados.

Fonte: TRT 10

Macrodesafio - Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos