Justiça do Pará contabiliza 75 mil atos praticados em 12 dias de trabalho remoto

Você está visualizando atualmente Justiça do Pará contabiliza 75 mil atos praticados em 12 dias de trabalho remoto
Imagem: TJPA
Compartilhe

De 1º ao dia 12 de abril, o Poder Judiciário do Pará registrou mais de 75 mil atos de servidores nos 1º e 2º Graus, nos Juizados Especiais e Turmas Recursais. Os dados estão disponíveis no painel O Judiciário Não Para, desenvolvido pelo Departamento de Planejamento, Gestão e Estatística (DPGE) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), para monitorar quantitativamente atos praticados por magistrados e servidores durante a adoção de providências contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesse período, foi instituído no Judiciário o regime diferenciado de trabalho, como o trabalho remoto e o teletrabalho.

No mesmo período, foram iniciados 5.794 novos processos e procedimentos, e proferidos 15.352 despachos, 8.695 sentenças e decisões terminativas, além de 13.875 decisões interlocutórias. O painel “O Judiciário Não Para” é dinâmico e atualizado frequentemente. Para acessá-lo, via portais do TJPA, o usuário deve clicar no botão do Portal da Transparência e na aba “A Justiça Não Para” ou aqui.

O painel também viabiliza consulta ao histórico de movimentação de processos referentes ao assunto Covid-19, bem como o número de processos iniciados com o assunto e processos com decisão no período relacionado.

O usuário visualiza no painel os dados gerais de atos praticados do Judiciário estadual, que podem ser consultados em diversos intervalos de tempo, e dividem-se em: Processos e procedimentos novos, Sentenças/decisões terminativas, Decisões interlocutórias, Despachos e Atos de Servidores. O usuário também pode acompanhar gráficos com a demonstração da evolução diária da produtividade dos atos praticados no Estado.

Desde o início do regime diferenciado de trabalho, o Judiciário do Pará registrou 148.580  atos de servidores e proferiu 47.584 despachos, 30.632 decisões interlocutórias e 17.007 mil sentenças ou decisões terminativas nos 1º e 2º Graus, nos Juizados Especiais e nas Turma Recursais, entre os dias 20 de março e 12 de abril. Nesse período, foram 11.957 processos e procedimentos novos.

As informações do painel serão acompanhadas semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio de um formulário específico e pela disponibilização de informações no site. O painel também faz parte da campanha nacional #AJustiçaNãoPara, elaborada pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), que compartilha informações sobre os serviços de atos prestados pelo Judiciário no período de isolamento social e objetiva divulgar o cumprimento da efetiva prestação jurisdicional com a adoção do trabalho remoto.

Fonte: TJPA