Judiciário realiza conscientização sobre prevenção ao câncer de mama

Você está visualizando atualmente Judiciário realiza conscientização sobre prevenção ao câncer de mama
Compartilhe

Além de adotar a cor rosa em seu portal, o Tribunal de Justiça do Amapá realizou a distribuição de laços que simbolizam a campanha Outubro Rosa para magistrados, servidores, estagiários e bolsistas. A ação foi uma iniciativa conjunta entre o Serviço Médico e o Departamento de Gestão de Pessoas do tribunal. Segundo a presidente da corte amapaense, desembargadora Sueli Pini, a Justiça do Amapá adere à reflexão sobre a importância do trabalho de prevenção do câncer de mama, em foco em todo o mundo neste mês.

A desembargadora alertou para os dados alarmantes das estatísticas sobre o índice de mortalidade da doença, quando diagnosticada tardiamente. “Nós sabemos que o câncer de mama, no estágio inicial, tem uma chance enorme de cura e de sobrevida. A campanha internacional Outubro Rosa é para chamar a atenção de mulheres e homens no mundo para a importância dos exames preventivos que ajudam no diagnóstico precoce desse tipo de câncer, que mata milhões de mulheres todos os anos”, ressaltou Sueli Pini.

Para o chefe do Serviço Médico do TJAP, Ednaldo Siqueira, a ação tem como foco a instituição de uma prática educativa para estimular as mulheres a fazer o autoexame e a mamografia, que são imprescindíveis na prevenção desta doença. “O câncer de mama tem cura de 100% se for diagnosticado no início. Então, a principal forma de combate é a prevenção, o que justamente estamos focando durante a ação, que entre outras coisas também serve para conscientizar o público feminino sobre a importância do periódico exame das mamas”, frisou.

Fonte: TJAP