Judiciário do AP suspende atendimento presencial até 24 de janeiro

Você está visualizando atualmente Judiciário do AP suspende atendimento presencial até 24 de janeiro
Arte: TJAP
Compartilhe

Para prevenir a propagação de novos casos da gripe Influenza (H3N2) e da Covid-19, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) suspendeu, a partir desta segunda-feira (10/1) até o dia 24 de janeiro, o atendimento presencial de partes, representantes e outras pessoas em todas as unidades judiciais e administrativas do órgão. No período, as equipes do TJAP retornam ao regime de trabalho remoto.

A medida não afeta as atividades forenses, uma vez que os prazos processuais cíveis continuam suspensos e os atendimentos remotos seguem sendo realizados pelo Balcão Virtual. A norma visa à prevenção do surto viral de gripe, principalmente da influenza H2N3. O Amapá vem apresentando ainda aumento de casos de contágio da Covid-19, com taxa de ocupação de UTIs de 27,2% na rede pública e de 65,5% na rede privada.

O horário de atendimento de 7h30 às 14h30 segue mantido nas 94 unidades que compõem a Justiça do Amapá, entre o 1º e 2º graus, de segunda a sexta-feira, por meio do Balcão Virtual. A ferramenta pode ser acessada no menu de acesso rápido em www.tjap.jus.br.

Cuidados

A gripe influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório, com alta capacidade de propagação. Os sintomas são semelhantes aos da Covid-19, como febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça. No caso da gripe, os sintomas são mais intensos nas primeiras 48h. Com a Covid-19, os sintomas se intensificam a partir do 5º ou 6º dia.

As medidas de prevenção são as mesmas que vêm sendo aplicadas durante toda a pandemia atual, como evitar aglomeração e lugares fechados, manter regularmente a higiene das mãos com água, sabão ou álcool em gel, usar máscara cobrindo nariz e boca. A vacinação contra Covid-19 e influenza também é recomendada para evitar o agravamento das doenças.

Fonte: TJAP

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas