Workspace: Google premia uso com sucesso na Justiça Eleitoral do Tocantins

Você está visualizando atualmente Workspace: Google premia uso com sucesso na Justiça Eleitoral do Tocantins
Foto: Lucas Nascimento/TRE-TO
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi reconhecido pela Google como case de sucesso na utilização do Workspace – solução criada para aumentar a produtividade de pessoas e organizações de forma colaborativa. A ferramenta, implementada em outubro de 2019 pelo Tribunal, está sendo essencial durante a pandemia da Covid-19, contribuindo para os resultados positivos do trabalho remoto.

A avaliação da Google levou em consideração questões de prazo, cumprimento de metas e objetivos e a satisfação do cliente. A redução de custos e as facilidades de trabalho advindas do uso da ferramenta levou o TRE-TO à posição de destaque entre empresas públicas e privadas que utilizam o serviço.

“Essa premiação vem reconhecer o nível de excelência dos colaboradores do TRE-TO, que abraçaram o projeto e foram responsáveis pelo seu efetivo funcionamento; e mesmo com pouco tempo para conhecer e dominar seu uso, conseguiram se destacar no rol de tantas instituições que também fazem uso desse serviço”, avalia o chefe da Seção de Gestão de Infraestrutura Tecnológica do TRE-TO, Fernando Jorge Ebrahim.

“O Google era para ser apenas uma solução de melhoria da comunicação por e-mail, com redução do tempo de backup a baixo custo. E acabou se tornando um fator de sucesso para o trabalho remoto em todo o Tribunal”, afirma o chefe da Seção.

Ebrahim conta que o Google Meet – uma das ferramentas do Google Workspace, que permite a realização de videoconferências -, garantiu que as reuniões de trabalho fossem mantidas no trabalho remoto e ainda assegurou o contato da sociedade com a Justiça Eleitoral por meio do Balcão Virtual. “Graças às ferramentas do Google nós não paramos e conseguimos atender aos cidadãos, exercendo nossa missão, que é prestar um serviço de qualidade, de ponta a ponta.”

Fonte: TRE-TO

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados