Instituições de PE firmam acordo para implantação do Justiça Integrada

Você está visualizando atualmente Instituições de PE firmam acordo para implantação do Justiça Integrada
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e a Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT6) celebraram um protocolo de cooperação com o propósito de implementar o projeto Justiça Integrada, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promovendo a integração e o compartilhamento de estrutura, dos recursos e projetos entre os órgãos.

A implantação do projeto, objeto da Recomendação CNJ 28/2009, baseia-se na necessidade de que os tribunais promovam, entre si, ações para fomentar a integração e o compartilhamento de estruturas, recursos humanos e materiais, bem como equipamentos e ferramentas tecnológicas. Auxiliando-se mutuamente, as instituições poderão otimizar as despesas e prestar um melhor serviço à sociedade.

O protocolo, que tem vigência de cinco anos, estabelece que as cinco instituições poderão firmar convênios específicos para o uso comum de espaços públicos, inclusive para realização de audiências, cursos, seminários e implantação de Casas de Justiça e Cidadania. O documento prevê, ainda, entre outros benefícios para os cidadãos, que o ajuizamento de ações e o recebimento de petições destinadas a um dos conveniados sejam feitos em qualquer um dos outros.

Fonte: TRF5

 

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária