Poder Judiciário do Maranhão lança sistema de comunicação do Telejudiciário com público

Você está visualizando atualmente Poder Judiciário do Maranhão lança sistema de comunicação do Telejudiciário com público
Compartilhe

O Poder Judiciário do Maranhão lançou nesta semana um novo sistema de comunicação do Telejudiciário com cidadãos e cidadãs, por meio da versão de ponta do Interact, uma plataforma de comunicação em nuvem que otimiza a operação de atendimento multicanal, de forma simultânea, por chat, e-mail e Telegram, que se somam ao serviço de voz, já oferecido por ligação telefônica – 0800-7071581 / (98) 3194-5555.

Inicialmente, o sistema passa a ser oferecido a magistrados e servidores do Judiciário, com acesso via Intranet. No entanto, a versão aberta ao público externo deverá ser disponibilizada até o início de novembro.

“Nessa pandemia, a palavra-chave é comunicação”, destacou o presidente do TJMA, Lourival Serejo, ao lembrar que, desde a fase de isolamento social, todos os dispositivos, órgãos de comunicação do Judiciário, pessoas e aplicativos foram utilizados ao máximo, com o entendimento de não deixar ninguém sem comunicação. O magistrado enfatizou que o novo dispositivo vai contribuir para a política de comunicação ser mais dinâmica e avançada.

Com o novo sistema, o e-mail telejudiciario@tjma.jus.br passa a integrar o call center (central de atendimento), assim como os novos serviços de chat e Telegram – este último a ser implantado em breve. O e-mail ouvidoria@tjma.jus.br também continua sendo oferecido ao cidadão.

Fonte: TJMA

 

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional