Inspeção da Corregedoria no TJES segue até esta quarta-feira

Você está visualizando atualmente Inspeção da Corregedoria no TJES segue até esta quarta-feira
Compartilhe

A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, está em Vitória comandando uma série de inspeções no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES). O objetivo é verificar o funcionamento das unidades da Justiça Comum Estadual em 1º e 2º Grau de Jurisdição.

A equipe da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi recebida pelo presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima, junto com todos desembargadores do tribunal. O vice-presidente da corte estadual, desembargador Fabio Clem de Oliveira, afirmou que a instituição recebe a Corregedoria de portas e braços abertos, assegurando a disponibilização de todas as informações necessárias para contribuir com os trabalhos.

A inspeção, iniciada nesta segunda-feira (4), conta com o apoio da desembargadora Márcia Milanez, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), e do juiz Júlio César Machado Ferreira de Melo, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC). O trabalho será concluído nesta quarta-feira (6), sem qualquer interferência no funcionamento do TJES.

Fale com a Corregedora

Além da reunião para ouvir os desembargadores, a ministra Nancy Andrighi também realizou um encontro com todos os juízes do estado. É o Fale com a Corregedora, programa criado pela ministra para estabelecer um contato próximo e direto com os juízes de 1º Grau, conhecendo os desafios e necessidades de suas respectivas jurisdições, as ideias e propostas que possam levar à melhoria dos serviços administrativos e, principalmente, judiciais. Andrighi colocou-se à disposição para conhecer e tentar ajudar a solucionar os problemas dos colegas.

Corregedoria Nacional de Justiça com informações do TJES