Inspeção da Corregedoria Nacional chega à Justiça do Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente Inspeção da Corregedoria Nacional chega à Justiça do Mato Grosso do Sul
Compartilhe

A Corregedoria Nacional de Justiça realiza, na próxima semana, mais uma inspeção de rotina para a verificação dos serviços prestados pelas cortes de Justiça do país. No período de 21 a 25 de outubro, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, junto com sua equipe, estará no Mato Grosso do Sul para inspecionar os setores administrativo e judicial do Tribunal de Justiça do Estado e também as serventias extrajudiciais.

O procedimento consta da Portaria n. 30, publicada no dia 4 de setembro. De acordo com o corregedor nacional, “as inspeções permitem um retrato real e atual das unidades judiciárias, com a identificação de deficiências e também de boas práticas que possam ser replicadas no país”.

Compõem a equipe do ministro Humberto Martins, nessa inspeção, os juízes auxiliares da corregedoria nacional Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Daniel Carnio Costa, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), e Alexandre Chini, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), além de seis servidores.

Os trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos no período.

Atendimento ao público

No dia 21 de outubro, a partir das 14h30, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, fará atendimento ao público em um gabinete ao lado da Sala Pantanal, no térreo do Palácio de Justiça de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, os cidadãos poderão fazer reclamações, solicitar informações ou sugerir melhorias para o serviço jurisdicional no estado diretamente ao corregedor.

Na gestão de Humberto Martins, já foram inspecionados os tribunais de Justiça de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, além do Tribunais Regionais Federais da 4ª e 5ª Região.

Até o final de junho de 2020, todos os tribunais brasileiros serão inspecionados pela corregedoria, de acordo com calendário divulgado por Humberto Martins, relativo ao seu mandato no cargo de corregedor nacional de Justiça.

Corregedoria Nacional de Justiça