Inscrições para workshop Tomada de Decisão estão abertas até 16 de junho

Você está visualizando atualmente Inscrições para workshop Tomada de Decisão estão abertas até 16 de junho
Arte: CNMP
Compartilhe

Estão abertas, até 16 de junho, as inscrições para o workshop Tomada de Decisão, que será realizado no dia 17 de junho. O evento é uma realização da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Escola Superior de Advocacia Nacional, com transmissão pelo canal do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no YouTube.

O coordenador pedagógico do evento, juiz do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Tiago Gagliano Pinto Alberto., explica que o workshop conta com pluralidade temática, passando por diversos aspectos da decisão jurídica, entre os quais a psicologia do testemunho e comportamental, economia, filosofia, neurociência, epistemologia, argumentação jurídica e a perspectiva de gênero na decisão de fatos. “Todos os temas são extremamente atuais e figuram como aspectos centrais da produção da decisão, sendo expostos por profissionais e pesquisadores que, na prática, deparam-se com os múltiplos aspectos referentes à temática do evento.”

Confira a programação completa

Segundo o membro auxiliar da Unidade de Capacitação Diego Roberto Barbiero, “a complexidade da atividade do MP brasileiro exige, também, conhecimento sobre aspectos extrajurídicos envolvidos no processo de tomada de decisão. O evento trará, sob a formatação em workshop, pontos importantes para reflexão, assim como haverá de instigar o aprofundamento teórico dos membros do MP sobre a temática, sobretudo em relação àqueles que atuam diariamente em feitos judiciais e no Tribunal do Júri”.

Faça a inscrição no Sistema de Eventos do CNMP

Agência CNJ de Notícias