III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Judiciário será em junho

Você está visualizando atualmente III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Judiciário será em junho
Arte: CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nos dias 1º e 2 de junho, o III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário. Nele, é debatida a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 nos Judiciários da América Latina e da Península Ibérica.

O encontro busca fortalecer, incentivar e promover parcerias entre os sistemas de Justiça dos países, por meio da troca de experiências e do diálogo entre as instituições e incentivando o desenvolvimento de pesquisas, estudos de casos e o levantamento de boas práticas. Haverá a participação de representantes dos países-membros da Cúpula Ibero-Americana e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário brasileiro.

No dia 1º de junho, a abertura será às 13h30, com a participação do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux. No dia segundo, o evento será realizado das 9h às 18h.

Saiba mais sobre o evento e se inscreva até 31 de maio

O 1º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário foi realizado nos dias 19 e 20 de agosto de 2019, em Curitiba (PR). A segunda edição foi realizada no dia 10 de agosto de 2020, em ambiente virtual – como também será esse – por conta das medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Agência CNJ de Notícias