Goiás promove concurso de boas práticas para melhorar o Judiciário

Você está visualizando atualmente Goiás promove concurso de boas práticas para melhorar o Judiciário
Compartilhe

Terminam nesta quarta-feira (20/1) as inscrições do 1º Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias Judiciais do Judiciário de Goiás, idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do estado. O objetivo é contribuir e melhorar o atendimento ao público e atender ao macrodesafio proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de melhoria de gestão de pessoas no sentido de potencializar o capital humano.

Servidores e magistrados podem inscrever ideias e práticas inovadoras por meio do Sistema Ideias. Deverá ser feito um cadastro para que se possa registrar a proposta. A intenção é eleger uma prática e uma ideia que leve a melhores resultados na prestação jurisdicional de 1º grau e que atenda o princípio constitucional da eficiência, para que seja aplicada nas unidades judiciárias de 1º grau.

As ideias e boas práticas inscritas devem se referir a propostas que possam ser aplicadas em, pelo menos, uma unidade judiciária ou uma unidade de apoio à primeira instância. Elas devem atender às finalidades de melhorar o processo de trabalho das unidades de 1º grau; tornar ágil a prestação jurisdicional; propiciar o alcance dos macrodesafios definidos para a Justiça brasileira pelo CNJ; auxiliar na consecução das metas institucionais e nacionais; promover a satisfação do jurisdicionado; e servir de referência.

O concurso atende à meta 12 do Plano de Gestão da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO) para o biênio 2015-2017, que propõe dois concursos para eleger uma melhor prática e uma melhor ideia. Findo o prazo de inscrição e de avaliação pela comissão, as cinco boas práticas e as cinco boas ideias que obtiverem as maiores notas serão submetidas à votação de magistrados e servidores de 1º a 20 de abril. A cerimônia de certificação está prevista para 20 de maio, com entrega de Medalha de Reconhecimento Institucional.

Fonte: TJGO