Gestão por competências avança em Tocantins com avaliação de cargos

Você está visualizando atualmente Gestão por competências avança em Tocantins com avaliação de cargos
Compartilhe

O início do Projeto Gestão por Competências do Judiciário do Tocantins em 2016 foi marcado por palestra de sensibilização proferida pelo consultor Rogério Leme na última segunda-feira (1º/2). O evento, realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJTO), foi aberto pelo diretor-geral do tribunal, Francisco Cardoso Filho, que falou sobre a importância do projeto para o fortalecimento contínuo do Judiciário. Ele deixou claro ser fundamental a participação de todos os servidores para o sucesso da iniciativa.

O Projeto Gestão por Competências executou até o momento as etapas de identificação do perfil de cada cargo. A partir de agora, o objetivo é apontar o perfil de cada servidor. Segundo o consultor Rogério Leme, a ideia é fazer a visualização das competências que o servidor tem para compará-las com o perfil do posto de trabalho e, assim, levantar as necessidades de capacitação e desenvolvimento de cada um.

“O objetivo é fazer a identificação para que, da comparação do perfil ideal versus o perfil real, possamos ter a clareza exata do que precisa ser desenvolvido no servidor para, assim, se preparar o programa de capacitação”, disse. O consultor explicou que, ao fazer a avaliação, o servidor não precisa se preocupar em ser bem ou mal avaliado, se ele irá ou não prejudicar alguém. “A palestra é para explicar que a avaliação tem como objetivo principal o desenvolvimento do servidor”, ressaltou.

Engajamento – A servidora Maria das Graças Castro avaliou positivamente a nova fase do projeto. “A gente vive um momento importante, que é a sensibilização do servidor sobre a importância do projeto. Respondendo e avaliando conscientemente, e com responsabilidade, vamos contribuir para os objetivos da instituição. Ganha o servidor, ganha o gestor e ganha o Judiciário”, avaliou.

Fonte: TJTO