Evento em Recife destaca Semana Nacional de Combate ao Assédio no Judiciário

Você está visualizando atualmente Evento em Recife destaca Semana Nacional de Combate ao Assédio no Judiciário
Arte: TRT6
Compartilhe

A conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Salise Sanchotene participa, nesta sexta-feira (6/5), às 14h, do evento “Semana de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação no Poder Judiciário”. O encontro será realizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) e vai refletir sobre a importância, avanços e desafios para a promoção de um ambiente de trabalho saudável nos tribunais.

Salise Sanchotene, que é coordenadora do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário, conta que o CNJ criou, a partir deste ano, a Semana Nacional para incentivar ações e debates sobre a temática no Judiciário. A primeira edição começou na segunda-feira (2/5) e segue até o final do mês em 2022, para poder dar tempo de os tribunais organizarem atividades.

“Nesse período, todos os tribunais devem proporcionar ações formativas voltadas a magistrados, servidores e colaboradores. Essas ações de prevenção são medidas muito benéficas a serem adotadas, dando oportunidade para que as pessoas revisem seus comportamentos antes que se instalem os conflitos”, explica a conselheira do CNJ.

Leia também:

A programação ainda terá palestra com a psicóloga Michelle Rangel. Ela vai explicar o funcionamento da Comissão de Ética e Combate ao Assédio Moral do TRT6. Já a juíza Sarah Yolanda Alves de Souza apresenta a “Pesquisa sobre Saúde”, realizada pela Comissão de Saúde da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região. E ainda terá a participação da juíza Luciana Conforti, que representa a Justiça do Trabalho no Comitê Nacional.

Instituída em 2020 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Política Nacional de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e Discriminação fortaleceu as ações de tribunais e conselhos para promover um ambiente de trabalho adequado. Isso gera impactos positivos no dia a dia dos profissionais do Judiciário e leva a uma ainda melhor prestação de serviços à população.

Agência CNJ de Notícias
com informações do TRT6

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas