Edital regula seleção de artigos para oitava edição da Revista CNJ

Você está visualizando atualmente Edital regula seleção de artigos para oitava edição da Revista CNJ
FOTO: G. Dettmar/Ag. CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu a seleção de artigos acadêmicos e de pesquisas para compor a 8.ª edição de sua revista eletrônica. O edital da Revista CNJ já traz os temas dos dois números a serem publicados em 2024. No primeiro semestre, os artigos devem abordar aspectos da Justiça Criminal e, no segundo semestre, serão divulgados trabalhos com o tema Poder Judiciário e a Proteção de Vulneráveis.

Sob a coordenação da Secretaria de Estratégia e Projetos do CNJ, a Revista CNJ é publicada semestralmente para disseminar trabalhos acadêmicos que tenham por objeto o Poder Judiciário e a prestação dos serviços de Justiça no Brasil. Em 2024, o primeiro número da 8.ª edição tem publicação prevista para 18 de junho e o segundo número, para 10 de dezembro.

Os interessados em participar devem ter pós-graduação em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, em qualquer área de formação. O artigo poderá ter autoria compartilhada com até três autores e pelo menos um deles precisa ter a formação exigida.

Os trabalhos encaminhados deverão ser inéditos no Brasil e sua publicação não poderá ter acontecido em outros veículos de comunicação, sejam impressos ou eletrônicos. A reprodução será permitida após publicação na Revista.

Veja aqui todas as regras do edital da 8.ª edição da e-Revista CNJ

Os materiais que serão publicados no primeiro semestre devem ser enviados até 31 de março. Já os autores da edição seguinte terão até 28 de agosto para enviar seus artigos para análise.

Os conteúdos que não forem avaliados para publicação poderão permanecer no banco de artigos da Revista para serem publicados na próxima edição da Revista, se for do interesse dos autores e caso sejam aprovados.

Dúvidas e informações sobre o processo de análise do material encaminhado podem ser sanadas por meio do correio eletrônico revistacnj@cnj.jus.br.

Conheça aqui os artigos já publicados em edições anteriores da Revista CNJ

Texto: Cármem Brittoh
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias