Defensoria pública mineira promove Innovation Today na sexta-feira (24/9)

Você está visualizando atualmente Defensoria pública mineira promove Innovation Today na sexta-feira (24/9)
Arte: DPMG
Compartilhe

Na sexta-feira (24/9), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola Superior, e o Judiciário Exponencial realizam o “Innovation Today”. O evento que tem o objetivo de capacitar e debater a aplicação da inovação e da tecnologia no Sistema de Justiça, com ênfase na Defensoria Pública.

O “Innovation Today” ainda busca disseminar a cultura da inovação dentro da DPMG. A transmissão on-line ocorrerá no YouTube e terá início às 9h. As pessoas interessadas devem fazer inscrição. As instruções de acesso serão fornecidas próximo ao início do evento.

Programação

Com o tema “Inovação em pauta na DPE/MG”, a abertura será feita pelo defensor público-geral do estado, Gério Patrocínio Soares, e o subdefensor público-geral, Nikolas Stefany Macedo Katopodis. A partir das 9h15, ocorrem as palestras “Liderança para inovação”, com o juiz e coordenador da Inovação da Justiça Federal de São Paulo, Caio Moysés de Lima, e “Ferramentas para inovação” com o doutor em Educação Augusto Niche Teixeira.

Às 10h30, será o painel “Laboratórios de Inovação”, com a participação do juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJMG e membro do Centro de Inteligência do Poder Judiciário, Rodrigo Martis Farias; da juíza e diretora do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, Vânila Cardoso André de Moraes; e da procuradora-geral adjunta do Rio Grande do Sul, Paula Ferreira Krieger. O subdefensor público-geral de Minas Gerais, Nikolas Katopodis, será o moderador.

Na sequência, às 11h30, “Segurança e LGPD” será tema de outro painel, que contará com a participação do juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Oscar Valente Cardoso e do subdefensor-geral de Minas, Nikolas Katopodis. O superintendente de Tecnologia e Inovação da DPMG, Flávio Júlio Alves da Silva, será o moderador.

A palestra ‘Tendências de Tecnologia”, com o advogado, ativista de inovação e idealizador do Judiciário Exponencial, Ademir Piccoli, será a partir das 12h30. A partir das 14h, o advogado e fundador da EdTech Admirável Direito Novo, Bruno Nóbrega, ministra a oficina “Legal Design e Visual Law”.

Serviço

Innovation Today
Quando: sexta-feira (24/9), das 9h às 18h
Inscrição: https://www.sympla.com.br/dpemg-innovation-today__1342772

Fonte: DPMG