Curso on-line aborda protocolo de escuta especial de crianças e adolescentes

Você está visualizando atualmente Curso on-line aborda protocolo de escuta especial de crianças e adolescentes
Sala de Depoimento Especial do TJDFT. Foto: Gil Ferreira/CNJ
Compartilhe

Os interessados em participar do novo curso sobre depoimento especial promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) tem até a próxima terça-feira (19/10) para se inscrever. O link para inscrição foi enviado por ofício às coordenadorias de infância e juventude dos tribunais estaduais.

O Curso de Formação em Depoimento Especial com o uso do Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense começa no dia 21 de outubro e segue até 12 de dezembro. Em modalidade à distância, o conteúdo será apresentado em videoaulas e textos, com tutoria e atividades síncronas de caráter prático. Ao todos, são 40 horas/aula para desenvolver competências e aprimorar o trabalho das Varas da Infância e Juventude ou correlatas e de profissionais que realizam entrevista forense com criança ou adolescente vítima ou testemunha de violência.

A grade inclui uma apresentação sobre a compreensão da tarefa de testemunhar e o funcionamento da memória e uma introdução ao Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense, com aprofundamento em pontos específicos do documento para detalhar de forma didática e aprofundada os estágios a serem preservados para uma entrevista eficaz e protetiva de crianças e adolescentes que sofreram ou presenciaram violência. O protocolo foi lançado em julho de 2020 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (UNICEF no Brasil) e a Childhood Brasil.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail ceajud@cnj.jus.br.

Agência CNJ de Notícias