Curso de Ciências de Dados aplicada ao Poder Judiciário abre novo ciclo em 2022

Você está visualizando atualmente Curso de Ciências de Dados aplicada ao Poder Judiciário abre novo ciclo em 2022
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 14 de março, às 14h, webinário para apresentação dos cursos “Dashboards com Power BI” e “Dashboards e relatórios dinâmicos com o R”, voltados a magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário. Eles integram o Curso de Ciências de Dados Aplicada ao Poder Judiciário, fruto da parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) no âmbito do Programa Justiça 4.0. O webinário será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

Veja a programação completa e link para pré-inscrição

O curso “Dashboards com Power BI” será realizado entre os dias 18 abril e 13 de maio. Já o “Dashboards e relatórios dinâmicos com o R” ocorrerá entre os dias 9 de maio e 15 de julho. O período de pré-inscrição para os cursos se inicia no mesmo dia do webinário de apresentação – 14 de março – e prossegue até o dia 20. Entre 28 de março e 3 de abril, serão divulgadas as listas finais de inscrição. Essas pessoas deverão efetivar, no mesmo período, a inscrição na Plataforma Sympla.

Novas chamadas

Após essa primeira chamada, serão realizadas outras duas convocações para os cursos. A segunda chamada será entre 6  e 10 de abril, mesmo prazo para inscrição na plataforma. E o período da terceira chamada será entre os dias 12 e 18 de abril.

As pessoas interessadas podem participar de apenas uma disciplina oferecida, apesar de, no ato de inscrição, ser possível optar pelos dois cursos. Na seleção, porém, será dada preferência à escolha indicada como primeira opção. Eventualmente, em caso de disponibilidade de vagas, poderá ocorrer convocação para uma segunda participação, o que se dará em segunda ou terceira chamada.

Na seleção, será dada preferência a servidores e servidoras com atuação em setores técnicos dos tribunais, em áreas como estatística, tecnologia da informação e planejamento estratégico. Também serão priorizadas as equipes do quadro efetivo do Judiciário e as pessoas que já participam dos cursos atuais – R, Python, Excel e fundamentos de estatística – com bom desempenho e aproveitamento na realização das atividades.

Posteriormente, as disciplinas oferecidas pelo Curso de Ciências de Dados Aplicada ao Poder Judiciário serão incluídas na plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário para livre participação, com aulas gravadas na modalidade autoinstrucional e certificação.

Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados